Aluno do ensino médio desenvolve jogo digital que permite ao estudante manusear átomos, cadeias e ligações químicas em 3D para auxiliar no aprendizado de conceitos científicos.
No jogo Ligatom, é possível montar cadeias,
escolhendo átomos e estabelecendo ligações entre eles de forma mais
intuitiva e lúdica.
“Cabe ao professor dizer se a cadeia criada está certa e, se
estiver errada, ensinar como se monta de maneira correta. É uma forma
alternativa de passar esses conceitos químicos.”
Tudo começou com um simples trabalho de química. Lucas dos Santos Oliveira, de 18 anos, teve a ideia de criar um software
em que seria possível montar cadeias, escolhendo átomos e
estabelecendo ligações entre eles – simples, duplas ou triplas. No menu do jogo, o usuário pode escolher quais átomos quer usar em sua cadeia como: enxofre, carbono, cloro entre outros.
Além do game de química, o estudante trabalha em novos projetos educativos e já desenvolveu outros jogos digitais relacionados a matemática, empreendedorismo, religião, história e geografia.
Disponivel em: http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/intervalo/2015/02/quimica-na-pratica Acesso em: 12/03/15 às 16:39.
Nenhum comentário:
Postar um comentário